Home Notícias Delegados do município de Ouro Velho participam da X conferência Estadual dos direitos da Criança e do Adolescente

Delegados do município de Ouro Velho participam da X conferência Estadual dos direitos da Criança e do Adolescente

A Prefeitura de Ouro Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, esteve presente na X conferência Estadual dos direitos da Criança e do Adolescente, realizado no Centro de Convenções em João Pessoa, através da representação da Secretária Aline Lucena.

A  conferência tem como objetivo mobilizar os integrantes do sistema de garantias de direitos – SGD, crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias de enfrentamento às violências e considerando a diversidade, bem como eleger delegados para participar da XI conferência nacional dos direitos da criança e do adolescente, a realizar-se no mês de outubro de 2019, em Brasília.

Para a secretária, Aline Lucena, “a expectativa é que se possa refletir sobre a política da criança e adolescente no Estado, avaliar essa política, elaborar e eleger propostas que serão encaminhadas a XI Conferência Nacional, prevista para acontecer no próximo mês de outubro, no Distrito Federal”.

Ainda segundo Aline Lucena, “outras propostas deverão ser executadas pelo Estado nos próximos anos, no sentido de aprimorar a política da criança e do adolescente em todo Estado e principalmente no município de Ouro Velho. Em que teremos como base os cinco eixos temáticos discutidos nos grupos que tratam das políticas da criança e adolescente. O objetivo é que haja uma análise mais aprofundada da política e possamos ter estratégias de trabalho para o aprimoramento dessa política nos próximos anos”, finalizou.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

ATITUDE LAMENTÁVEL: Candidata a Vice-Prefeita em Ouro Velho chama à população de ‘Porcos’

A candidata à vice-prefeita na chapa encabeçada pela Irmã Paula, Professora Camila, em sua…