O governador João Azevêdo (PSB) participou, da edição Nordeste do Abdib Fórum – Infraestrutura Regional. Na oportunidade, o gestor apresentou aos participantes do Fórum os potenciais econômicos e turísticos do Estado e os investimentos do Governo em infraestrutura, recursos hídricos, ciência e tecnologia.

Em sua palestra, o chefe do Executivo também destacou o esforço da gestão para garantir a sustentabilidade fiscal do Estado e assegurar investimentos que garantam o desenvolvimento regional e a geração de emprego e renda.

De acordo com João Azevêdo, o Estado tem definido como prioridades ações que promovam inclusão e desenvolvimentos social e econômico. “Essa é uma visão fundamental, por isso, trabalhamos para garantir a segurança hídrica de todos os 223 municípios do Estado, investimos na melhoria da qualidade da educação, por meio das Escolas Cidadãs Integrais Técnicas, e na agricultura para assegurar emprego e renda, oferecendo melhores condições de vida ao nosso povo”, frisou.

Na ocasião, o governador ainda ressaltou ações na área de desenvolvimento econômico, como o Polo Turístico Cabo Branco, que prevê a construção de cinco resorts nas proximidades do Centro de Convenções de João Pessoa, o estaleiro de reparos navais no município de Lucena, além da atração de Centros de Distribuição de grandes empresas. “Ao longo dos últimos anos, nós temos preparado o Estado com uma ampla infraestrutura, temos uma logística de transporte devidamente equacionada, temos feito investimentos na distribuição de energia e buscamos agora, através de uma rede de fibra óptica, expandi-la para mais de 50 cidades, promovendo, dessa forma, o desenvolvimento regional”, observou.

O presidente executivo da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), Venilton Tadini, destacou a importância da criação de uma agenda de trabalho com os gestores do Nordeste para retomar o crescimento do país e gerar emprego e renda. “Nós queremos criar frentes para conectar investimentos e criar um ambiente seguro para que eles ocorram. Ações na infraestrutura geram competitividade e influenciam diretamente na educação e na saúde e, por isso, é preciso colocar a infraestrutura no topo das agendas dos gestores devido ao seu potencial de atrair o interesse da iniciativa privada e reverter esse quadro triste do cenário nacional”, pontuou.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Wallber Virgolino promete armar guarda municipal de João Pessoa “A Guarda Municipal será um braço armado do município”

O delegado Wallber Virgolino (Patriota), candidato à Prefeitura de João Pessoa, prometeu q…