O suplente de vereador Guga de Jaguaribe pode assumir um mandato de vereador na Câmara Municipal de João Pessoa. Guga é segundo suplente na coligação PSDC/PC do B, mas atualmente está na primeira suplência, pelo fato do vereador Helton Renê ocupar o cargo de Secretário do Procon Municipal, e também pela ascensão do suplente Carlão á condição de vereador.

Antes das eleições de 2016, um acordo firmado entre as lideranças de PSDC e PC do B teve como objetivo garantir que os suplentes possam ter oportunidade de ocupar o cargo por um determinado período. Com a ida de Helton Renê para o Procon, os dois vereadores da coligação que ficaram com mandato na Casa foram João Corujinha e Carlão, ambos do PSDC.

Recentemente, após uma reunião entre os líderes partidários terminou com um acordo que deve restabelecer a presença de um vereador do PC do B na Câmara Municipal. O provável é que o presidente João Corujinha tire uma licença e depois Carlão tire também licença, cada um de quatro meses, para que Guga, tenha pela frente um mandato nos próximos oito meses.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Legislativo
Comentários estão fechados.

Veja Também

Veja o vídeo: Ministério Público Federal deve abrir inquérito contra Prefeitura da Prata

A utilização de equipamentos fornecidos pelo governo federal aos municípios, por meio do P…