O vice-prefeito de João Pessoa e presidente do Solidariedade, Manoel Júnior, reafirmou que permanece garantida a execução do programa Acesso Cidadão, realizado em parceria com a organização social Acesso Social, na praia do Cabo Branco em João Pessoa.

Há seis anos, o projeto proporciona cidadania a aproximadamente 100 pessoas com deficiência e necessidades especiais da Capital, promovendo atividades esportivas e de lazer, aos sábados, na praia de Cabo Branco.

“O Acesso Cidadão promove momentos de inclusão para aquelas pessoas que, por vezes, não podem entrar no mar por conta de uma limitação física, e, aos sábados, elas também entram em contato com outras pessoas que vêm aproveitar a praia e as belezas da nossa cidade. Vamos continuar o trabalho e reforçar ainda mais o acesso a quem mais precisa”, garantiu Manoel Júnior.

A resposta do vice-prefeito ocorreu depois de um grupo de senhoras moradoras da praia de Cabo Branco pedirem à vereadora Helena Holanda (PP) para que houvesse mudanla de local das atividades do programa.

As moradoras que entraram em contato com a vereadora, segundo ela, teriam dito que a presença dos deficientes tornaria o local “feio” e ainda teriam alegado que a iniciativa não deveria ocorrer em um local com histórico de moradores “ilustres”.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Edilma Freire promete construir Restaurante Popular no Valentina Figueiredo

A candidata a prefeita de João Pessoa pelo Partido Verde (PV), Edilma Freire, esteve com a…