Dando continuidade ao maior programa de investimento em praças que vem sendo realizado desde 2013 e que já conta com a entrega de 49 praças entre construídas e requalificadas, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, autorizou, as obras de construção de um ginásio poliesportivo na Praça da Paz, no bairro dos Bancários. Demanda do Orçamento Participativo (OP) e com investimento de mais de R$ 676 mil, o espaço vai estimular a prática esportiva na região e transforma a Praça da Paz em um complexo de lazer, convivência, atividades físicas e esportes.

“Estamos iniciando a construção de mais um ginásio poliesportivo que vai oferecer aos moradores dos Bancários e região a oportunidade de praticar diversas modalidades esportivas. Essa gestão tem se destacado por fazer muitos investimentos em equipamentos esportivos que promovem qualidade de vida e bem-estar para a população e, com certeza, este ginásio, construído a partir do diálogo com os moradores, ouvindo o que eles queriam e atendendo às suas reais necessidades, será muito importante para todos”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

As obras serão executadas pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). O ginásio terá 731 metros quadrados e contará com arquibancada de 114 lugares, além de vestiários e banheiros femininos e masculinos. No novo espaço os moradores poderão praticar futsal, voleibol, handebol e basquete.

De acordo com o secretário do Orçamento Participativo, Francisco das Chagas, o espaço também poderá ser utilizado para outras atividades da comunidade. “A Prefeitura ouviu as demandas da população, aprimorou o pedido e agora está fazendo um ginásio que, além de servir para a prática de esportes, também poderá ser um espaço onde a comunidade realizará eventos, encontros, reuniões” disse.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Jair Bolsonaro destina crédito suplementar de R$ 15 milhões para obra de adequação da BR-230 na Paraíba

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), por meio do Ministério da Infraestrutura, desti…