O Tribunal de Contas da Paraíba homologou, na manhã desta quarta-feira (28), em sessão extraordinária, presidida pelo conselheiro Arnóbio Viana, a lista tríplice que será encaminhada ao governador João Azevedo para preenchimento do cargo de conselheiro, em razão da vacância ocasionada pelo falecimento do conselheiro Marcos Costa, no último dia 09 de agosto.

A vaga, pelas regras do quinto constitucional, é da categoria dos auditores-substitutos de conselheiros do Tribunal de Contas. Estão aptos a disputar a vaga de Conselheiro do TCE, pelo critério de antiguidade, os auditores Antônio Cláudio de Silva Santos, Antônio Gomes Vieira Filho e Renato Sérgio Santiago Melo.

A lista com os três nomes será encaminhada ao governador, que fará a escolha entre os três auditores relacionados. O nome escolhido passará por uma sabatina na comissão especial criada pela Assembléia Legislativa para depois ser aprovado pelo plenário da ALPB. Finalmente retorna ao chefe do Executivo, a quem caberá promover a nomeação.

Participaram, ainda, da sessão extraordinária os conselheiros Nominando Diniz, Fernando Catão, Arthur Cunha Lima e André Carlo Torres Pontes. Ainda,  o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Luciano Andrade Farias.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Judiciário
Comentários estão fechados.

Veja Também

Prefeita de Ouro Velho parte na frente e autoriza Transição

A Prefeita de Ouro Velho, Natalia de Dr. Junior, autorizou por meio de Decreto Municipal s…