A Prefeitura Municipal de Ouro Velho, na gestão da prefeita Natália de Dr Júnior,  continua apta a receber todos os recursos federais a que tem direito em virtude de não apresentar irregularidades junto ao Cadastro Único do Convênio (CAUC).

Conforme relatório divulgado, a Prefeitura de Ouro Velho não possui qualquer restrição que a impeça de ter acesso às verbas federais. O CAUC reúne informações sobre as obrigações financeiras e contábeis dos estados e municípios. Para receber transferências de verbas para obras e projetos sociais, é preciso estar regular com o cadastro.

“Posso garantir que a Prefeitura não corre o menor risco de não ter acesso aos recursos do Governo Federal. Sempre estamos monitorando o CAUC e, conforme relatório, estamos completamente adimplente. Qualquer pessoa pode ter acesso ao relatório e conferir a situação do município, disse o secretário de Finanças Paulo Veronese.

O Cadastro – O CAUC é a sigla do Cadastro Único de Convênio que reúne e consolida todas as responsabilidades dos estados e municípios perante o Governo Federal. É alimentado por diversos órgãos diariamente e basta que haja um atraso na prestação de contas de um convênio ou no pagamento do INSS para que o município fique impedido de receber verbas federais, sejam elas a fundo perdido, ou até mesmo decorrente de operações de crédito.

O CAUC trabalha juntamente com o Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI) e o mesmo tem a objetivo de dar transparência nas transferências voluntária de recursos da União. O cadastro amplia o nível de controle de exigências e otimiza os procedimentos administrativos ao facilitar a entrega de documentação administrativa.

No cadastro, são avaliados 14 pontos que passam pelas obrigações de adimplência financeira, de transparência e constitucionais e pelas prestações de contas de convênios.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Justiça Eleitoral realizará sorteio do Horário Eleitoral gratuito

A Justiça Eleitoral da Paraíba realizará no próximo dia 02/10/2020, às 10h00, na Sala de S…