As obras da construção do Sistema adutor extremo oeste de Capivara – 1ª etapa, foram retomadas no início do mês setembro. Segundo informações do Departamento de Convênios e Contratos da Prefeitura Municipal de Uiraúna, o Ministério da Defesa já efetuou a liberação de mais uma parcela do investimento da obra, o que irá garantir mais celeridade nas próximas etapas da construção.

As obras seguem com a retomada dos serviços de assentamento da tubulação e em seguida será iniciada a execução da Estação Elevatória, o conjunto de bombas e acessórios que possibilitam a elevação da água a ser transportada nos serviços de abastecimento público, levando-se em consideração a dimensão da pressão de vazão necessária.

O prefeito Bosco Fernandes comemorou a volta dos trabalhados na adutora que irá beneficiar cerca de 11 municípios da região de Uiraúna. “Essa é uma obra de fundamental importância para dar uma melhor qualidade de vida ao nosso povo. Batalhamos e conseguimos que as obras fossem retomadas”, afirmou.

A adutora de Capivara é uma das principais obras que visam o combate à seca e proporcionar segurança hídrica para diversos municípios do alto sertão paraibano, chegando a beneficiar 60 mil habitantes.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

PSDB vai instaurar procedimento para expulsar prefeito da Paraíba flagrado com dinheiro na cueca

O PSDB nacional decidiu instaurar um procedimento ético-disciplinar contra o prefeito da c…