O Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGO) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) abriu 26 vagas, sendo 13 para o curso de mestrado e 13 para o de doutorado.

As inscrições devem ser realizadas no período de 29 de outubro a 9 de novembro, via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB.

De acordo com o edital, 20% das vagas são destinadas a candidatos autodeclarados ou oriundos da população negra, indígena e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência.

Os projetos devem atender a uma destas três linhas de pesquisa: “O cuidado em saúde e a prática odontológica baseada em evidências”, “Fisiopatologia e morfologia dos tecidos buco-maxilo-faciais” e “Inovação de produtos e terapêutica dos agravos em saúde”.

Seleção 

A seleção de mestrado será realizada em quatro etapas. A primeira é uma prova de inglês. A segunda, de conhecimentos gerais. E a terceira e a quarta serão análise curricular e entrevista, respectivamente.

Já o processo de seleção de doutorado compreende três etapas, sendo a primeira uma prova de língua estrangeira de inglês ou espanhol. A segunda, a defesa e análise do projeto de pesquisa. E a terceira a análise curricular.

O resultado da seleção será publicado no site do PPGO, no dia 12 de dezembro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3216.7797.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Estável, Bolsonaro queria ir a jogo do Palmeiras, mas leva ‘puxão de orelha’ de médico

O quadro de saúde do presidente Jair Bolsonaro (PSL) se mantém estável neste sábado (14), …