O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) já destinou, apenas esse ano, um total de R$ 21,5 mil, para projetos que desenvolvem trabalhos sociais na Paraíba. Os valores são referentes ao auxílio-moradia recebidos pelo parlamentar na Câmara dos Deputados e repassados mensalmente a instituições. Até agora, 19 trabalhos desenvolvidos no Estado foram beneficiados com os repasses.

No início do mandato, durante 24 meses, o deputado abriu mão do auxílio-moradia, um total de R$74.002,00. Mas, o dinheiro retornou para a Câmara dos Deputados para ser gasto em outras despesas da Casa. “Foi quando entendemos que não adiantava abrir mão do auxílio e o dinheiro ficar na Casa, sem uma contra partida social. Sendo assim, solicitamos o recebimento para que possamos fazer esse repasse mensal para entidades que cuidam das pessoas ou que desenvolvem ações voltadas ao social”, explicou Pedro.

Este ano, os recursos foram doados para: Janeiro, Comunidade Obra Nova, localizada em Campina Grande; em fevereiro para a Casa Lar Missão Restauração, em João Pessoa; em março para a APAE de Patos; em abril para a Associação A. Comunidade Talita, no município de Guarabira; em maio para a Associação de Apoio aos Portadores de Câncer Esperança é Vida, em Campina Grande; em junho para a Associação dos Amigos dos Animais Abandonados da Paraíba, também em Campina; e em julho para o projeto Desafio Jovem da Paraíba, em Lagoa Seca. O deputado ainda analisa qual instituição receberá o recurso referente ao seu auxílio-moradia do mês de agosto.

As doações do auxílio-moradia já foram feitas, em anos anteriores, para: Comunidade Fraterno Amor; APAE Areia; Casa da Criança Doutor João Moura, Comunidade Carismática Católica Cristhus; Natal Solidário de Natuba; Lar da Sagrada Face; Rede Feminina de Combate ao Câncer; APAE de Esperança; Fundação Antônio Victor de Lucena; Projeto CENCA; Projeto Milagre Sertão; Sociedade Pan Recreativa de Mandacaru; e Centro de Formação Frei Virgílio Panzzy.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Legislativo
Comentários estão fechados.

Veja Também

SANTA CRUZ DE LUTO: Morre ex-prefeito, Diniz Sobreira

O ex-prefeito de Santa Cruz, Luiz Diniz Sobreira, morreu neste domingo (13). O município d…