Estão abertas, até o próximo dia 16, as inscrições de estudantes para a primeira turma do Projeto de Estágio-Visita “Aprendiz de Vereador” 2019.2 na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). De acordo com a Escola do Legislativo, são 18 vagas destinadas a estudantes matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação de instituições de Ensino Superior autorizadas pelo Ministério da Educação e localizadas na região metropolitana da Capital.

O processo destina-se à seleção de estudantes para preenchimento das vagas de estagiários visitantes voluntários em gabinetes parlamentares no legislativo pessoense. Segundo o vereador diretor da Escola do Legislativo, Lucas de Brito (PV), a iniciativa aproxima as universidades da atividade parlamentar.

“Acreditamos que essa relação é salutar para o desenvolvimento de projetos e de ações concretas para a cidade. A troca de conhecimentos enriquece a atuação da Câmara Municipal e favorece o contato com os estudantes”, avaliou Lucas, que foi autor da iniciativa na CMJP, ainda em 2015, quando o projeto era realizado apenas pelo seu mandato.

O estágio-visita dessa primeira turma ocorrerá de 26 de setembro a 21 de outubro de 2019. Durante este período, o estagiário deve propor, como requisito essencial ao recebimento de certificação da atividade desenvolvida no período, minuta de projeto, requerimento, indicação, medida de fiscalização ou estudo técnico a respeito de política pública atinente ao Município de João Pessoa.

Ao final do período, estagiários que comprovadamente tiverem pelo menos de 80% (oitenta por cento) de assiduidade nos gabinetes e nos encontros formativos e tutoriais receberão da Escola do Legislativo certificado de sua participação. A carga horária total é de 60 (sessenta) horas, sendo 12 (doze) horas-aula de palestras e visitas guiadas organizadas pela Escola do Legislativo; e 48 (quarenta e oito) horas cumpridas sob supervisão de gabinete parlamentar, sendo 4 (quatro) horas por dia, exclusivamente no turno da manhã.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

VEJA O CONTRATO: Vice-prefeito de Ouro Velho, Flávio Henrique tenta justificar o injustificável

Circula nas redes sociais um vídeo gravado pelo atual vice-prefeito de Ouro Velho, Flávio …