A prefeitura de Ouro Velho, através da Secretaria de Assistência Social, realizou mais um encontro intermunicipal do grupo de idosos de Ouro Velho e do município de Amparo. O evento foi organizado pela equipe da assistência social na tarde da última quinta-feira (19) no salão de eventos do CRAS.

A abertura do encontro foi feita pela a prefeita de Ouro Velho, Natália de Dr Júnior, que na ocasião cumprimentou a todos os idosos presentes. Destacou a importância da colaboração mútua entre eles como mecanismo de reforço do elo de ligação enquanto componentes do grupo e da melhora da autoestima.

Ainda para a prefeita, a importância da participação ativa do grupo da terceira idade dos dois municípios durante os encontros é onde está o segredo do êxito a ser alcançado por cada tema trabalhado e em cada encontro com os grupos de idosos.

Segundo Aline Lucena, secretária de Assistência Social, o objetivo é fazer com que a população mais velha se sinta acolhida, valorizando a qualidade de vida de todos. “A nossa cidade é uma das mais acolhedoras do cariri, por isso é tão importante valorizarmos políticas públicas para essas pessoas. Um dia como esta serve para lembrarmos a importância delas diante da sociedade”, afirmou.

A secretária ainda falou sobre a importância desse encontro para o grupo de idosos dos dois municípios. “Independência familiar, elevação da auto-estima, realização de sonhos, renascimento para uma segunda fase da vida, integração com outras pessoas, inclusão e aumento do conhecimento cultural são algumas mudanças que percebemos a cada encontro realizado nos dois grupos”, finalizou a secretária.

 

Confira fotos:

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Justiça intima grupo de Genivaldo Tembório à retirar pesquisa fake das redes sociais

Na tarde da última quinta-feira (22), a Coligação Mudar Para Crescer que tem como candidat…