A primeira-dama do Estado, Ana Maria Lins, anunciou, em nome do governador João Azevêdo Lins Filho (PSB), a formalização de um convênio entre o Governo do Estado e a Casa da Criança com Câncer. A Casa atende a 109 crianças do interior do Estado, sem condições financeiras de se hospedar na Capital durante o tratamento.

Na ocasião, Ana Maria Lins falou da satisfação pelo convênio entre o Governo do Estado e a Casa da Criança com Câncer. “É uma instituição que atende a crianças pobres do interior do Estado, que já enfrentam um problema de saúde muito sério, e que encontram não apenas abrigo, mas carinho e proteção. Por isso, o Governo do Estado, na pessoa do governador João Azevêdo, tem grande satisfação em formalizar esse convênio nos próximos dias”, comentou a primeira-dama.

A secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, Neide Nunes, ressaltou a importância do convênio para o atendimento de crianças e pais que se hospedam na Casa da Criança com Câncer. “Esse convênio mostra a sensibilidade do Governo do Estado em auxiliar essas instituições tão importantes, como é a Casa da Criança com Câncer. De imediato, o convênio busca resolver o problema das infiltrações e também ajudar no custeio da Casa”, disse.

Já o presidente da Casa da Criança com Câncer, Gilson Guedes, agradeceu a visita da primeira-dama e destacou a importância do convênio no atendimento das necessidades da instituição. “A Casa sempre tem necessidades, e as crianças precisam muito desse apoio. Como vivemos de doações, o apoio do Governo do Estado, principalmente, é muito importante. Este é um momento muito gratificante”, comentou.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Jair Bolsonaro destina crédito suplementar de R$ 15 milhões para obra de adequação da BR-230 na Paraíba

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), por meio do Ministério da Infraestrutura, desti…