O vice-presidente da CMJP, vereador Léo Bezerra (PSB), convocou os parlamentares da situação e da oposição da Câmara Municipal de João Pessoa a se unirem para trabalhar em prol do Hospital Ortotrauma de Mangabeira, o Trauminha, e do Hospital do Valentina. Durante a sessão ordinária , ele sugeriu a união dos vereadores com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) para buscar soluções para os problemas enfrentados pelas unidades de saúde.

“Poderíamos nos juntar e enviarmos ofícios à SMS e ao prefeito, solicitando que todos – vereadores, secretários e prefeito – se deem as mãos para irmos juntos fazer uma visita ao Trauminha e ao Hospital do Valentina. Temos que nos juntar para discutirmos o melhor a fazer, a fim de que possamos salvar aqueles hospitais. Já cobro também a ajuda do CRM-PB, pois tenho certeza que poderá ajudar muito. Jamais farei discurso ‘do quanto pior melhor’, estou despido do sentimento de bancada. Queremos construir o melhor caminho, com atendimento de qualidade aos usuários do Trauminha e às crianças que utilizam o Hospital do Valentina”, estendeu a solicitação, Leo Bezerra.

Segundo o parlamentar, há cidadãos reclamando nas redes sociais da falta de medicamentos nas unidades de saúde. Além disso, Leo Bezerra informou que tem recebido denúncias apontando que há paredes com mofo, móveis com baratas e locais sem climatização dentro dos hospitais. “Sei do compromisso dos profissionais que atuam nessas unidades de saúde; temos que fazer algo para sanar tais dificuldades, dando um respaldo à população”, sugeriu o vereador.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Legislativo
Comentários estão fechados.

Veja Também

Presidente do TSE alerta sobre cuidados sanitários na campanha e pede debate sem ódio e sem mentiras

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, alertou …