TIM vai ativar até o fim do ano um polo de testes da tecnologia 5G em Campina Grande. A operadora já montou neste ano um ponto em Florianópolis (SC) e outro em Santa Rita do Sapucaí (MG).

O objetivo da TIM com essa unidade em Campina Grande é testar suas próprias redes, bem como o equipamento de fornecedores, além de fomentar o desenvolvimento de aplicações para serem lançadas assim que a nova tecnologia estiver disponível.

“Não podemos esperar a chegada do 5G para, só a partir daí, desenvolver o ambiente de aplicações”, disse o vice-presidente de tecnologia da TIM, Leonardo Capdeville. “Queremos disponibilizar a tecnologia o quanto antes para que os desenvolvedores comecem a projetar aplicações. Quando o 5G chegar, elas já estarão disponíveis”, explicou.

Na Rainha da Boborborema o centro contará com equipamentos da Nokia, parceria da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), e será mais voltado para pesquisas acadêmicas.

O prefeito Romero Rodrigues (PSD), lembrou que Campina Grande se consolida cada vez mais como um dos maiores polos tecnológicos do Nordeste.

“Nossa administração esteve sempre voltada para a tecnologia. Dessa forma, Campina, está consolidando-se no Nordeste, como a cidade que mais investe nessa área. Quando você tem um olhar diferenciado para a área tecnológica, você tem um olhar atento para o futuro” Finalizou o Prefeito.

Com isso, a TIM consolidará testes com três das maiores fornecedoras de equipamentos e redes de telecomunicações no Brasil. “A intenção é checar se nossa estrutura está capacitada. E temos visto que sim. Então só aguardamos o roll out da disponibilização do espectro”, afirmou Capdeville.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Felisardo Moura registra candidatura no TSE pelo Democratas para disputar Prefeitura da Prata

O Democratas (DEM) registrou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a candidatura do poeta …