Os proprietários de veículos com final de placa 9 têm até esta segunda-feira (30) para fazer o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com o desconto de 10% na opção da cota única à vista, sem acréscimos de juros ou multa.

Além desta, os contribuintes têm outras duas opções de pagamento do imposto. Sendo o parcelamento em três vezes, com a primeira parcela vencendo também nesta segunda (30) e também o pagamento total do IPVA apenas no dia 29 de novembro. Nestas duas opções, não há desconto.

Para efetuar o pagamento, é necessária a emissão do boleto por meio do site da Receita ou Detran, podendo ser impresso, preferencialmente, em uma repartição fiscal ou então nas unidades do Detran-PB. Para poder pagar o tributo em casas lotéricas, correspondentes bancários e em toda rede bancária, o contribuinte deve escolher, no ato da impressão, a opção ‘Ficha de Compensação’, sendo necessário esperar 60 minutos para que o boleto seja registrado no sistema de pagamentos da rede bancária.

As categorias (taxistas, portadores de deficiência, transporte turístico, motofretistas e motoboys) que requisitaram, ano passado, a isenção do IPVA precisam comprovar com documentação até o dia 30 de setembro em alguma repartição fiscal para ter o direito em 2019. Neste mesmo dia, essas categorias já podem pedir a isenção de 2020.

Para quem optou pelo parcelamento do IPVA dos veículos com finais das placas 7 e 8, a terceira e última parcela deve ser paga pelos proprietários de veículos com placa final 7, enquanto a segunda parcela deve ser paga pelos os proprietários de veículos com placa final 8. Também vence no dia 30 de setembro o pagamento daqueles que optaram pelo pagamento total sem desconto da placa final 7.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Prefeitura de Monteiro realiza mutirão de testes para Covid-19

A Prefeitura de Monteiro promoveu no último sábado, através da Secretaria de Saúde por mei…