O presidente da Comissão de Educação da Câmara Federal, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), profere palestras em dois importantes eventos nacionais sobre educação. Nesta quinta (26), ele participou do 21º FNESP – Fórum Nacional: Ensino Superior Particular Brasileiro, que acontece no Word Trade Center, na cidade de São Paulo. E na próxima segunda-feira (30), ele participa do Encontro Redes que Transformam Educação 2019, em Embu das Artes (SP), realizado pela Fundação Lemann.

“É uma satisfação imensa poder estar no foco do debate sobre educação, compartilhando a temática e as experiências da nossa atuação na presidência da Comissão de Educação da Câmara. Compreendo educação como a base para mudança da realidade do nosso país e para diminuir as desigualdades sociais. Poder contribuir com o debate para o setor é gratificante e reforça nossa responsabilidade”, afirmou.

No 21º FNESP o tema é ‘Mindset: A Nova Psicologia do Sucesso’, que vai tratar sobre a “configuração da mente” de modo a contribuir para o avanço da educação. Entre os nomes que debatem o assunto estão o representante do Instituto Ayrton Senna, Ricardo Paes de Barros e o filósofo e professor, Leandro Karnal.

Já no “Redes que Transformam”, que começa no fim de semana e se estende até a segunda, Pedro participará do painel no domingo (29), cuja temática é ‘Uma agenda para a educação no Brasil: propostas para melhoria da aprendizagem’ e vai reunir representantes de secretarias de educação dos estados e municípios brasileiros.

Fundada por Jorge Paulo Lemann, a Fundação Lemann, é a promotora do evento, que vai reunir cerca de 600 pessoas entre ele, professores vindos de todas as 27 unidades federativas do Brasil, secretários de educação e líderes pedagógicos de 8 secretarias estaduais de educação e 43 secretarias municipais de educação, governadores, prefeitos, representantes do MEC, do Consed, da Undime, deputados federais das comissões de educação e palestrantes internacionais.
O principal objetivo do encontro é fomentar a construção de um relacionamento de colaboração entre os diferentes atores da educação para produzir um ecossistema educacional coerente que foque na melhoria da aprendizagem dos alunos.

A Fundação Lemann é uma organização sem fins lucrativos, que há 15 anos, desenvolve projetos para fomentar uma educação pública de qualidade, apoiando pessoas e organizações que dedicam suas vidas a solucionar os principais desafios sociais do Brasil. A instituição atua em parceria com Governos e outras entidades da sociedade civil.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Nome de Rosalba Mota começa a ser cogitado para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições de 2022

O nome da prefeita de São José do Bonfim Rosalba Mota, começa a ser cogitado nos bastidore…