O vereador Carlão (DC) voltou a repudiar a descriminalização do uso de drogas, durante discurso proferido na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa. Durante seu pronunciamento, o parlamentar reafirmou a necessidade de investimentos em ações do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Comad).

Carlão ainda citou o desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), Siro Darlan, alvo de investigação que apura a venda de liminares, segundo o vereador, a traficantes e latrocidas. “Siro Darlan defende a liberação do uso de drogas pelo Estado, na defesa de que, a partir disso, haveria arrecadação com impostos, ‘quebrando’ o narcotráfico. Fiquei surpreso e até duvidei da fala atribuída ao magistrado, na qual ele defendeu que maconha deveria ser vendida em farmácias. Como pode um desembargador apoiar isso? Ele é o mesmo que recebeu autuação da Polícia Federal por vender sentenças para soltar traficantes e latrocidas”, apontou Carlão, fazendo referência à ‘Operação Plantão.

Na ocasião, o vereador ainda considerou como vitória para o Comad – no qual tem uma cadeira enquanto representante da CMJP –, a recondução de Luís Pereira à presidência da entidade. “Além disso, houve a transferência do órgão do Gabinete do Prefeito para a Secretaria de Desenvolvimento Social. Isso vai potencializar o trabalho da entidade. Precisamos reconhecer a importância que órgão deliberativo tem na sociedade e investir em ações que reforcem o trabalho do Comad”, sugeriu o vereador.

O parlamentar ainda fez questionamentos às posturas permissivas com o uso de drogas, observando que isso pode ser um incentivo ao vício e ao suicídio. “Uma pesquisa da Universidade de Lisboa apontou que o uso de um cigarro de maconha por jovens aumenta em três vezes a chance de passar por depressão. Quem usa droga e passa por depressão tem possibilidades maiores de ter ideação suicida. Será que a permissividade com o uso de drogas não estaria contribuindo para isso? É preciso educar crianças e adolescentes para que desenvolvam habilidades de resistência à pressão daqueles que utilizam drogas e têm benefícios com elas”, defendeu Carlão.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Legislativo
Comentários estão fechados.

Veja Também

Wallber Virgolino promete armar guarda municipal de João Pessoa “A Guarda Municipal será um braço armado do município”

O delegado Wallber Virgolino (Patriota), candidato à Prefeitura de João Pessoa, prometeu q…