A capacitação ‘Formar para Renovar’ organizada pelo PSDB paraibano e pelo Instituto Teotônio Vilela (ITV) foi encerrada neste sábado (28) com palestras sobre as realidades partidárias e os dilemas éticos na política. O início do curso aconteceu nesta sexta-feira (17), momento em que o presidente estadual, deputado federal Pedro Cunha Lima, destacou que é preciso preparação para que os políticos possam apresentar soluções para os problemas nos municípios.

Segundo Pedro, a capacitação teve o objetivo de conscientizar os participantes sobre os desafios das eleições municipais e oferecer ferramentas para a busca de soluções dentro dos novos contextos políticos. “Foram dois dias muito intensos e enriquecedores para todos nós”, destacou.

Pela manhã, a palestra foi sobre ‘Partidos em novas realidades e diferentes desafios’, com o doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP) e pesquisador da FGV-SP, Humberto Dantas. Ele também coordena a pós-graduação em Ciência Política da FESP-SP e do Master em Liderança e Gestão Pública do CLP.

No período da tarde, a palestra com o doutor em História Econômica, Vinícius Müller, tratou sobre os “Dilemas éticos e política: diante do que efetivamente estamos no universo político”. Müller é professor de História e já atuou como autor de material didático, além de palestrante e colaborador do Blog Estado da Arte, do jornal O Estado de S. Paulo.

O Instituto

O Instituto Teotônio Vilela é o centro de estudos e formação política do PSDB. A missão essencial do ITV é de natureza doutrinária: aperfeiçoamento e divulgação da social-democracia no Brasil. Para implementar esse objetivo, o Instituto apóia e realiza estudos, seminários, encontros, palestras e debates sobre a realidade do país, e partir desses debates estimula a formulação de políticas públicas que possam contribuir para pensar o Brasil e propor caminhos para um futuro melhor

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Felisardo Moura registra candidatura no TSE pelo Democratas para disputar Prefeitura da Prata

O Democratas (DEM) registrou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a candidatura do poeta …