O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo Pires de Sá (PV), entregou, nesta segunda-feira, uma nova Unidade de Saúde da Família (USF) no Parque do Sol, chegando à marca de 30 USFs entregues na atual gestão, entre novas, reformadas e ampliadas.

Com mais esta unidade, a gestão aumenta a capacidade de atendimento na Atenção Básica da Capital a partir do diálogo com a população e atendendo à demanda do Orçamento Participativo (OP).

“Quando a gente faz a entrega de um equipamento de saúde como este, significa dizer que estamos indo muito além da organização da estrutura física da USF. É claro que vamos ofertar aos profissionais de saúde melhores condições de trabalho e aos usuários do SUS uma estrutura melhor e conforto. Já qualificamos todos os profissionais que trabalham no atendimento das unidades e conseguimos oferecer um serviço mais humanizado e qualificado para a população”, destacou Luciano Cartaxo.

Na construção da USF Parque do Sol, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) investiu mais de R$ 812 mil. A unidade cobre uma população de aproximadamente 8 mil pessoas com duas equipes de saúde da família e serviços de farmácia e atendimento médico, odontológico, imunização, curativos, retiradas de ponto, nebulização e visitas domiciliares.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Jair Bolsonaro destina crédito suplementar de R$ 15 milhões para obra de adequação da BR-230 na Paraíba

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), por meio do Ministério da Infraestrutura, desti…