Construindo uma cidade para todas as pessoas, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, apresentou, na manhã desta quarta-feira (2) o ‘Largo de Tambaú’, uma ampla área de convivência que dará vida e significados novos ao trecho compreendido entre o cruzamento da Avenida Marcionila da Conceição com a Avenida Epitácio Pessoa e o Busto de Tamandaré. Integrado à área da Orla, o Largo terá as obras iniciadas na segunda-feira (7) e oferecerá um espaço de caminhadas, atividades culturais, passeio e jardinagem, em um investimento da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) na ordem de R$ 2,7 milhões.

“Dentro do conceito de fazer a cidade para pessoas, estaremos iniciando mais uma obra muito importante para oferecer mais qualidade de vida e bem-estar para a população. Esse projeto foi pensado e será executado inteiramente com recursos próprios criando um amplo espaço harmônico para a população que já frequenta a região e para atrair mais pessoas. O Largo de Tambaú se integra a toda a calçadinha da Orla e também às obras que estaremos fazendo na Avenida Epitácio Pessoa, chegando até o Centro Histórico, através da Praça da Independência”, afirmou Luciano Cartaxo, durante a apresentação do projeto.

O ‘Largo de Tambaú’ integra o maior programa de praças e parques já realizado na Capital paraibana que visa criar e requalificar espaços para promover mais qualidade de vida e dar a oportunidade à população e turistas de terem equipamentos públicos de lazer e convivência por todas as regiões da cidade. Nesta perspectiva, a atual gestão já entregou o Parque da Lagoa, o Novo Parque da Bica, 53 praças e ginásios e quadras poliesportivas.

O projeto, de 8.621 metros, permite o compartilhamento dos espaços para oferecer a convivência saudável no trecho de chegada à Orla da Capital, integrando toda a região com mais uma ampla área de convivência para pedestres, que se une à toda a calçadinha das orlas de Cabo Branco e Tambaú. Todo o projeto, desenvolvido pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e será executado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Prefeita de Ouro Velho parte na frente e autoriza Transição

A Prefeita de Ouro Velho, Natalia de Dr. Junior, autorizou por meio de Decreto Municipal s…