O governador João Azevêdo (PSB) quer dobrar o valor do abono natalino que é pago para os beneficiários do Bolsa Família na Paraíba. Ele enviou um projeto de lei para a Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba nesta quinta-feira (03) para modificar a lei que instituiu o pagamento do abono natalino pelo Governo do Estado.

De acordo com o novo projeto de lei, o valor pago referente ao abono natalino, deverá passar a ser de R$ 64, caso seja aprovada pela Assembleia Legislativa. A lei antiga havia estabelecido o valor de R$ 32 para o pagamento do abono natalino aos paraibanos beneficiários do Bolsa Família.

O projeto de lei foi publicado na edição desta quinta-feira (03) do Diário do Poder Legislativo.

Em sua justificativa, o governador João Azevêdo ressaltou que “o abono natalino foi instituído como uma forma de buscar a melhoria na qualidade de vida da população paraibana beneficiada pelo Programa Bolsa Família, em especial, os menos favorecidos”. Ele defende ainda que “o programa injeta uma quantidade considerável de recursos na economia local, estimulando o comércio e as atividades de agricultura familiar com repercussões positivas na economia formal”.

A expectativa do governador é que a lei possa entrar em vigor assim que for aprovada, de acordo com o texto do projeto.

 

Da redação com Click PB

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Economia
Comentários estão fechados.

Veja Também

SANTA CRUZ DE LUTO: Morre ex-prefeito, Diniz Sobreira

O ex-prefeito de Santa Cruz, Luiz Diniz Sobreira, morreu neste domingo (13). O município d…