Profissionais do setor da educação da UFPB participaram de atividades de panfletagem e mobilização em diversos pontos de João Pessoa, como o Terminal de Integração, a CBTU e a Praça da Paz. A ação integra os protestos da Greve Nacional em Defesa da Educação e da Soberania Nacional, organizada por entidades estudantis e de trabalhadores em todo o Brasil.

A ADUFPB convocou uma Assembleia da categoria para apresentar uma análise da atual conjuntura política do país e reforçar a importância da união dos diversos segmentos que formam o setor da Educação para barrar os ataques do governo Jair Bolsonaro (PSL)  às instituições públicas de ensino.

No entanto, a assembleia não obteve quórum, assim como a convocada para os dias 25 e 26 de setembro, que também tinha como ponto de pauta a discussão da Greve Nacional. Por essa razão, a atividade não teve caráter deliberativo. Entretanto, a Diretoria Executiva da ADUFPB orienta a categoria docente a participar ativamente das ações em curso e organizadas pela entidade base.

“Diante disso, é fundamental a participação da categoria nas mobilizações contra os cortes dos direitos da Educação”, declarou o presidente do Sindicato, Cristiano Bonneau.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Presidente do TSE alerta sobre cuidados sanitários na campanha e pede debate sem ódio e sem mentiras

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, alertou …