Os agentes comunitários de saúde da Prefeitura de Ouro Velho tiveram uma sexta-feira diferente. Nesse 4 de outubro, data em que se comemora o dia da categoria, os profissionais participaram de um momento especial preparado pela Secretaria Municipal de Saúde.

O encontro visou a valorização dos profissionais da área e contou com uma programação repleta para receber os agentes. O evento foi realizado na sede da Secretaria de Saúde Municipal.

Os agentes de saúde  são os responsáveis pelas atividades de prevenção a doenças, promoção da saúde e controle de endemias, por meio de vistorias às residências, depósitos e terrenos baldios. Além disso, os agentes passam para a população orientações quanto à prevenção e tratamento de doenças infecciosas e outros tipos.

A secretária de Saúde de Ouro Velho, Liudmila Nunes, destaca a importância do evento para a autoestima dos profissionais, que são tão importantes na assistência em saúde do município.

“Hoje, dentro da estratégia de Saúde da Família, os agentes são o elo da população com a Unidade Básica de Saúde (UBS) e auxilia na prevenção de várias doenças, como também é possível determinar as condições de risco de doenças e que precisam de uma abordagem diferenciada pela equipe de saúde”, explicou.

A prefeita de Ouro Velho, Natália de Dr Júnior (PSD), ressaltou a importância dos agentes na ampliação do trabalho de integração na rede municipal de saúde.

“Esse profissional faz o elo entre a comunidade e os profissionais que compõem as equipes de saúde da Prefeitura, pois eles atuam diretamente com as comunidades e conhecem como ninguém a realidade dos moradores”, destacou.

Confira as fotos:

Redação do Política Parahyba

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

ÁUDIO: Genivaldo Tembório intermedia doação de terrenos e deve virar alvo de representação por uso da maquina pública para fins eleitorais

O candidato a prefeito pela coligação ‘O trabalho continua’, Genivaldo Tembório (Cidadania…