A deputada estadual, Doutora Paula (Progressistas) protocolou, uma  licença de 123 dias, sem remuneração, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Com a licença, quem deve assumir a titularidade do mandato é a suplente Jane Panta, também do Progressistas. Jane é esposa do prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, e obteve 21.099  votos na última nas eleições de 2018;

De acordo com o documento protocolado, a licença de Drª Paula é para tratar de questão, inteiramente, de saúde. De acordo com a assessoria da parlamentar, Drª Paula se encontra em Cajazeiras, onde participou da solenidade de lançamento da Campanha Outubro Rosa, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com representantes da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba, a posse da suplente Jane Panta deve acontecer ainda esta semana na Casa de Epitácio Pessoa, sede do poder legislativo estadual.

De acordo com informações de bastidores, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, conhecido pela habilidade de articulação política, seria o principal responsável pela ascensão da primeira-dama de Santa Rita, Jane Panta (PP), à Assembleia Legislativa.

Segundo informações de pessoas próximas ao deputado Aguinaldo Ribeiro, o deputado federal trabalha a ascensão de mais um aliado. Trata-se de Cláudio Régis (PP), ex-prefeito de Remígio, que no momento é o próximo na linha dos suplentes.

Política Parahyba 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Legislativo
Comentários estão fechados.

Veja Também

Ministério Público Eleitoral pede arquivamento de denúncia contra Dr.Augusto Valadares

O Promotor Eleitoral de Sumé, Dr. Bruno Leonardo Lins, representante do Ministério Público…