Dentro do Projeto de Eficiência Energética, a Energisa está capacitando professores da rede pública e privada para serem os disseminadores de boas práticas de consumo de energia elétrica dentro das escolas em que atuam. Nesta semana, quase 100 educadores de Patos e João Pessoa estão sendo treinados para conscientizar sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica. A capacitação faz parte do projeto Energia Eficiente que é integrante do Programa de Eficiência Energética regulado pela Aneel e tem 16 horas de duração.

“A intenção é municiar os professores para que eles possam, de maneira interdisciplinar, formar alunos multiplicadores do consumo eficiente da energia elétrica dentro das escolas. A gente acredita que dessa forma teremos cidadãos mais conscientes de seus hábitos de consumo e que levarão o aprendizado para fora do ambiente escolar”, comenta a especialista em Eficiência Energética, Carla Petrucci.

Com esta ação, a Energisa acredita que promove a educação ambiental, conscientiza sobre a importância de desenvolver novos hábitos de consumo, além de contribuir para o desenvolvimento sustentável e preservação das fontes de energia não renováveis. A proposta é que os professores multipliquem o aprendizado através da realização de palestras e exposições nas escolas.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Ricardo Coutinho propõe criar linha de crédito para que entregadores de aplicativo possam financiar a aquisição de novas motos, veículos e bicicletas

O candidato do PSB à Prefeitura de João Pessoa, Ricardo Vieira Coutinho, anunciou que pret…