O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) comentou, durante entrevista à Band News FM, na manhã desta segunda-feira (21), sobre o vazamento óleo que está afetando o litoral nordestino. Para o senador, a falta de ações em curto prazo dificultou ainda mais a crise ambiental. Ele culpa o Governo Federal pela ineficiência em resolver o problema.

“Nós não estamos aqui estabelecendo culpas sobre o Governo Federal, a não ser pela inoperância. Não estamos culpando, dizendo que o governo brasileiro é responsável pela origem do fato, mas nós estamos dizendo que o governo negligencia ao tempo em que demora”, explicou.

Veneziano lembrou que as manchas de óleo foram registradas no litoral nordestino há mais de um mês, ou seja, um tempo considerável. Ele promete cobrar novamente ações do governo Bolsonaro para limpar as praias.

“Nós estamos com esse episódio há cerca de 30 dias. No Senado Federal fiz a menção e voltarei a questionar a inoperância, a negligência e a demora da parte do Governo Federal e de todas as instituições que estão presentes”, afirmou.

Ele destacou a ação dos governadores do Nordeste, que solicitaram uma ação do Governo Federal para minimizar os danos causados pelo óleo na costa da região.

“Os estados do Nordeste propuseram uma ação civil mostrando sua indignação, porque não há do governo uma ação conjunta para minimizar os efeitos sobre nossas costas”, finalizou.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

ATITUDE LAMENTÁVEL: Candidata a Vice-Prefeita em Ouro Velho chama à população de ‘Porcos’

A candidata à vice-prefeita na chapa encabeçada pela Irmã Paula, Professora Camila, em sua…