Os corretores de imóveis, que aguardavam até vinte dias para receber suas carteiras profissionais, confeccionadas em Brasília, em breve terão o documento em suas mãos em no máximo 60 segundos, graças a moderno e funcional equipamento adquirido pelo Creci-PB.

Para tanto, o responsável no Cofeci pela emissão de documentos e pelo Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários, Rogério Ferreira Coelho, encontra-se na sede do Creci-PB, ministrando treinamento aos servidores Elvis Araújo e Raphael Lins, já que o equipamento robusto, porém, sensível, demanda um certo feeling para sua operacionalização.

As carteiras, que têm validade sempre até o dia 15 de abril do seguinte, são impressas em PVC rígido e trazem na frente um selo holográfico e no verso um QRCode, com informações do portador, que podem ser verificadas em sua completude, por exemplo, por um cliente através do seu smartphone, ao ser direcionado para o site do Conselho, permitindo-lhe assim, verificar a situação daquele profissional junto ao Órgão, quanto a registro e regularidade.

“O Creci-PB fez uma ótima aquisição”, afirmou Rogério Coelho, que elogiou o funcionamento do Órgão e a capacidade de assimilação das informações e conhecimentos que foram apresentados aos referidos servidores. Por meio do equipamento, poderão ser emitidos ainda crachás e carteiras de delegados e membros de Comissões, por exemplo.

Sobre o equipamento

Impressora térmica de retransferência ZXP-9, fabricada pela empresa Zebra, equipamento dos mais modernos disponibilizados no mercado, uma vez que é dado o comando para impressão, a fita de comando transfere para uma transfer e ela é aquecida no PVC através de vapores de tinta.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Candidatos a vereador rompem com Micheila Henrique e anunciam apoio a Anna Lorena, em Monteiro

A candidatura à reeleição da prefeita Anna Lorena (PL) não para de receber adesões. Neste …