A Prefeitura de Ouro Velho, em parceria com o Procase, realizou nesta quinta (24), o cadastramento das famílias que irão ser beneficiada com água potável e de qualidade com o sistema de dessalinização.

Os beneficiados são os sítios, Olhos D’Água e Dependência onde irão ser instalado os dessalinizadores. A etapa foi acompanhada por representantes do Procase, além do vice-prefeito de Ouro Velho, Flávio Henrique (PSD).

Essa é uma ação da prefeita Natália de Dr Júnior (PSD) que têm se preocupado com a qualidade da água que é consumida pela população OuroVelhense.

“Não medimos esforços de estar sempre à procura de melhorias para nossa cidade, e com a chegada desses dessalinizadores, irá melhorar significativamente a qualidade da água nessas duas comunidades rurais’’ afirmou a prefeita Natália.

Essa é uma ação da prefeitura municipal em parceria com a secretaria de agricultura, procase e do governo do estado.

O vice-prefeito, Flávio Henrique (PSD), falou sobre a funcionalidade do sistema de dessalinização para a comunidade.

“O sistema utilizará água de um poço já existente na comunidade, e a partir do seu funcionamento garantirá água da melhor qualidade para o consumo humano.” Disse Flávio.

A secretária de Agricultura, Sainha Menezes, falou sobre a parceria entre a Secretaria de Agricultura de Ouro Velho e o Procase.

“Essa nossa parceria com o Procase, juntamente com o Governo do Estado, visa fortalecer a agricultura familiar e contribuir para o desenvolvimento rural sustentável, reduzindo os níveis de pobreza rural e fortalecendo ações de prevenção e mitigação da desertificação do município de Ouro Velho.” Finalizou a secretária.

 

Confira as fotos:

 

Redação do Política Parahyba

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Candidatos a vereador rompem com Micheila Henrique e anunciam apoio a Anna Lorena, em Monteiro

A candidatura à reeleição da prefeita Anna Lorena (PL) não para de receber adesões. Neste …