O deputado federal Efraim Filho (DEM/PB) abriu a programação do “Estação Hack na Estrada” que reunirá dezenas de startups e empreendedores para painéis e rodadas de mentoria, bem como oferecerá treinamento gratuito para 100 jovens de baixa renda em busca de qualificação profissional.

A Aceleradora Estação Hack é um programa desenvolvido pelo Facebook e Artemisia que potencializa empreendedores(as) que querem gerar mudanças positivas em nossa sociedade.

O programa gratuito está em sua 4ª edição e busca até 10 startups para um processo intensivo de aceleração dentro da Estação Hack – primeiro centro para a inovação criado pelo Facebook no mundo.

De acordo com os organizadores, o projeto contempla duas frentes para fomentar a inovação: mentoria para startups de impacto social e ambiental, conduzido pela Artemisia, organização pioneira no apoio a negócios de impacto social no Brasil; e aulas de introdução à programação para jovens de 16 a 25 anos, oferecidas pela Mastertech, organização que atua no desenvolvimento de habilidades em tecnologia.

Mentoria para startups

As atividades da mentoria contarão com sessões individuais, suporte para modelagem de um pitch de negócios, e feedback com especialistas. A mentoria será oferecida a até 25 empreendedores locais.

Para participar, as startups em estágio inicial  precisam ter pelo menos um protótipo desenvolvido – ou serem empresas já em estágio de validação, com primeiras vendas realizadas ou em crescimento.

Entre os negócios selecionados, até 10 também terão a oportunidade de apresentar suas soluções a uma banca de especialistas, que poderão contribuir com as soluções. O empreendedor que mais se destacar no evento será convidado para uma vivência em São Paulo, dentro da Estação Hack – primeiro centro para inovação do Facebook no mundo.

Aulas de programação

No mesmo dia, mas em outra frente, serão oferecidas aulas de programação para até 100 jovens. Focadas na construção de conhecimento em programação, os alunos irão aprender a construir seus próprios sites com aulas de HTML, CSS e responsividade.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Ricardo Coutinho propõe criar linha de crédito para que entregadores de aplicativo possam financiar a aquisição de novas motos, veículos e bicicletas

O candidato do PSB à Prefeitura de João Pessoa, Ricardo Vieira Coutinho, anunciou que pret…