Cerca de 1.500 policiais militares vão atuar em um esquema de segurança nos dias de realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na Paraíba. Nos próximos dias 3 e 10, a Polícia Militar realiza mais uma edição da Operação Enem, exame que será feito por 147 mil candidatos.

Durante a realização da prova, que acontece nos próximos domingos, a PM estará nos 350 locais de aplicação do exame, em 51 municípios do estado. O objetivo é prevenir os crimes contra patrimônio e contra a vida e manter a ordem pública.

Em todo o processo, a PM também atuará na proteção e escoltas dos cadernos de questões e na operação de retorno dos cartões de respostas para as unidades distribuidoras.

Na ação, serão usadas cerca de 256 viaturas da Polícia Militar, vários processos de policiamento – a pé, motorizado – e reforço das unidades operacionais e Batalhões das áreas.

A Operação Enem será monitorada, em tempo real, através de um Centro de Decisões Estratégicas da Polícia Militar, que ficará na sede do comando geral da PM, em João Pessoa. O local contará com a presença de representantes de diversos outros órgãos federais, estaduais e municipais que darão suporte durante a realização.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Cícero Lucena vence 2º turno e é o novo prefeito de João Pessoa

O candidato do Progressistas, Cícero Lucena, é o novo prefeito de João Pessoa. Ele foi ele…