O Projeto ‘Procon-JP Faz Escola’ da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor levou uma peça de teatro sobre os direitos do consumidor para a palestra na Escola Cidadã Integral Técnica João Roberto Borges (Turma do EJA), no bairro de Mangabeira na noite da quinta-feira, 31 de outubro. A dramatização teatral da Cia Cara Dura, que abriu a palestra, encenou ‘casos’ da relação de consumo que ocorrem rotineiramente na vida das pessoas.

O encontro do Procon-JP com os alunos do EJA da Escola Cidadã Integral Técnica João Roberto também abordou a legislação através da divulgação do Código de Defesa do Consumidor. “Resolvemos inserir o teatro falando sobre os direitos do consumidor nas palestras para que a mensagem fosse mais atrativa e alcançasse o público de forma ágil. A recepção foi acima da expectativa e agora vamos ampliar essa didática para alcançar mais jovens e adultos”, informou o secretário Helton Renê.

O objetivo do projeto ‘Procon-JP Faz Escola’ é a difusão do CDC junto aos jovens e adultos e, através da informação dos direitos, criar disseminadores da legislação consumerista.”O Projeto faz parte da implementação da política nacional que prevê que os procons têm a obrigação de trabalhar a prevenção através da educação, deixando os consumidores mais bem informados e aptos para cobrarem seus direitos”.

Sem dispersão – Helton Renê explica que, para ‘Procon-JP Faz Escola’ alcançar esse público tem que ser criativo de forma atraente, trabalhando o conteúdo através de uma linguagem simples, objetiva e lúdica. “O trabalho

desenvolvido pela Secretaria para divulgação do CDC junto às instituições de ensino é diferenciado porque deve atingir todos os públicos, inclusive adolescentes e jovens. Procuramos fazer esses encontros de forma bem atrativa para que não haja dispersão”, explica Helton Renê.

Agendamento – Qualquer instituição de ensino ou entidade da sociedade pessoense pode solicitar as palestras do ‘Procon-JP Faz Escola’ diretamente à Secretaria, bastando para isso entrar em contato através do telefone 3214-3040 para verificar a disponibilidade da agenda e depois requerer o projeto enviando um ofício de solicitação.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Programa Empreender PB assina 289 contratos em domicílio

O Programa Empreender PB realiza, a partir desta segunda-feira (21) até sexta-feira (25), …