Acontece próxima segunda-feira (4), a instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Democracia e da Diversidade, a partir das 14h, no Plenário José Mariz da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Presidida pela deputada estadual Estela Bezerra (PSB), a Frente tem o objetivo de promover o debate em defesa da democracia e da diversidade diante do atual contexto social e político do país, além de fortalecer os mecanismos de apoio social.

Foram convidados os movimentos sociais como a Central Única dos Trabalhadores – CUT; Associação dos Docentes da UFPB – ADUFPB; Frente Brasil Popular; representantes de movimentos de mulheres, movimento negro, LGBT, e pela diversidade religiosa.

Estela justifica a abertura da Frente como uma necessidade de garantir o Estado Democrático de Direito. “Nesse clima de ataque constante à democracia, é imperativo garantir e defender direitos e não permitir que os movimentos sociais sejam criminalizados. Educação, saúde, moradia digna, liberdade de pensamento e livre manifestação são direitos constitucionais que estão sendo duramente ameaçados, e é nosso papel, enquanto Casa Legislativa, atuar nessa defesa”, afirmou.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Legislativo
Comentários estão fechados.

Veja Também

Prefeita de Ouro Velho parte na frente e autoriza Transição

A Prefeita de Ouro Velho, Natalia de Dr. Junior, autorizou por meio de Decreto Municipal s…