Dos 147.182 inscritos para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na Paraíba, 28.727 faltaram o primeiro dia de prova, que aconteceu neste domingo (3). De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o número de faltosos representa 19,5% do total de inscritos.

De acordo com os dados, a Paraíba teve o segundo menor percentual de faltas na região Nordeste. O número registrado no estado só foi maior do que o do Piauí, com 19%. O maior índice de abstenções na região foi o da Bahia, com 23,4%.

Nacionalmente, o Enem 2019 registrou o menor percentual de ausentes desde 2009, quando passou a ter dois dias de aplicação: 23%. Neste domingo, 1.174.750 participantes faltaram. O exame teve 5.095.388 inscrições confirmadas. Outro número positivo foi o alto índice de acesso ao Cartão de Confirmação de Inscrição, que superou 91%.

Neste domingo, as provas foram de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; além da redação, que teve como tema “Democratização do acesso ao cinema”.

A aplicação do Enem 2019 continua no próximo domingo (10), com as provas de Ciências da natureza e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias. Os gabaritos e Cadernos de Questões serão liberados em 13 de novembro, no site do Enem. Os resultados estão programados para 18 de janeiro de 2020.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

VEJA OS BENS DECLARADOS: Candidato a prefeito da Prata, Genivaldo Tembório é um dos mais ricos da região do cariri

O candidato a prefeito da prefeito da Prata, Genivaldo Tembório, declarou de bens a justiç…