A Prefeitura Municipal de Ouro Velho, lançou, durante evento no ginásio poliesportivo do município, o Projeto Criança de Ouro. O Projeto Criança de Ouro, destina-se a crianças e adolescentes de oito a dezessete anos que estejam efetivamente matriculadas nas escolas do município.

O principal objetivo do projeto é incentivar a prática esportiva e manter as crianças afastadas principalmente das drogas e focadas no ensino escolar. “Usar o esporte como forma de ocupar o tempo ocioso das criança funciona muito bem. O projeto foi criado também para promover o intercambio social, a autonomia e a solidariedade através do futebol, além de promover o aprendizado em grupo, estimular uma vida saudável e prevenir doenças”, destacou a prefeita Natalia Lira.

De acordo com a Prefeitura de Ouro Velho, os atletas receberão conhecimento teórico e técnico por meio de uma equipe formada por profissionais da área de educação física, e afins, além de todo material necessário para treinamento e execução das atividades.

“Acredito que quando nos dedicamos ao futuro de nossos pequenos ourovelhenses, o resultado será de bons frutos. Essas crianças possuem talentos que precisam ser acompanhados, e o que for possível para estarmos juntos nesse trabalho, faremos. Nossa cidade tem muito a crescer, e eu estou disposto a colaborar todos os dias com esse avanço”, destacou o líder político Dr.Júnior.

“Sabemos da importância do esporte na vida das crianças e adolescentes. Eles praticam uma atividade física, que contribui para a saúde, e não ficam pelas ruas, com tempo ocioso. Por isso, a Prefeitura e a Secretaria de Esportes estão sempre atentos para as necessidades das Escolinhas, para que nunca falte o essencial para os treinos”, concluiu a prefeita Natalia.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Diego KiPreço reafirma pré-candidatura a prefeito de Bayeux e revela principais pontos do seu plano de governo

Em entrevista ao programa Fome de Política, da Rádio Auge, o jovem empresário Diego Félix,…