A segunda edição da ‘Virada Política’ em João Pessoa acontece no sábado (09) e agrega painéis temáticos, oficinas e debates sobre temas como educação política, ativismo, renovação e mulheres na política. O evento será realizado das 13h às 18h com entrada franca, no Auditório I do Espaço Cultural José Lins do Rego. A programação está disponível no instagram @viradapoliticajp.

O evento já foi realizado em mais de 12 cidades em todo o Brasil desde 2014 e é organizado anualmente por um coletivo independente e apartidário, que visa unir a sociedade (cidadãos e ativistas) com os políticos, facilitando o diálogo entre as partes. Em João Pessoa, o encontro terá cinco painéis, além de atrações artísticas e jogos. Todos com um objetivo comum: mostrar a política além das instituições, incidir e inovar, buscando uma sociedade mais justa e responsável.

Na edição de João Pessoa contaremos com um momento de ‘Mulheres na Política’ com representes de coletivos feministas e ativistas políticas que não exercem mandatos. Além de contar com a participação de organizações e movimentos de renovação política, ‘Mover’, ‘Vetor Brasil’ e alunos do ‘RenovaBR’.
Também participam, ‘Embaixadores Politize!’ e as ONGs ‘Minha Jampa’, ‘Projeto Público’ e ‘Liga Canábica’ com temas sobre ativismo no controle social, mulheres no poder, renovação, educação política, entre outros.

Além de jogos, apresentação artística e uma exposição simultânea ao evento. Todos com um objetivo comum: mostrar a política além das instituições, incidir e inovar, buscando uma sociedade mais justa e responsável.
Na organização do evento não há partidos, políticos ou empresas, apenas voluntários e doadores, pessoas físicas que apoiaram a realização do evento. A intenção é manter a independência na programação e o sentimento de pertencimento por parte da sociedade na política.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

VEJA OS BENS DECLARADOS: Candidato a prefeito da Prata, Genivaldo Tembório é um dos mais ricos da região do cariri

O candidato a prefeito da prefeito da Prata, Genivaldo Tembório, declarou de bens a justiç…