O governador João Azevêdo Lins Filho (PSB), recebeu, na Granja Santana, em João Pessoa, os atletas paraibanos campeões e vice-campeãs de vôlei de praia no Campeonato Mundial Escolar, realizado em San Vito Lo Capo, na Ilha da Sicília, localizada ao sul da Itália, no início do mês de outubro. A dupla Thiego Bernaola e Pablo Barbosa conquistaram o primeiro lugar na categoria 17 e 18 anos. Já Lara Pacheco e Raíssa Lucena foram vice-campeãs na categoria 13 e 14 anos.

Na oportunidade, o gestor parabenizou os atletas pela conquista dos títulos e reiterou o compromisso do Governo da Paraíba de estimular a prática esportiva no Estado. “Nós fazemos um esforço muito grande para apoiar o esporte e o resultado é esse. Além de ser uma vitória individual de cada um, nós oferecemos toda uma estrutura para sediar o Campeonato Brasileiro e vamos continuar trabalhando para assegurar um compartilhamento melhor de recursos, beneficiando muita gente e levando o nome da Paraíba para vários lugares”, frisou.

O chefe do Executivo estadual ainda afirmou que os campeões paraibanos são referência para vários jovens. “Tenho certeza de que a partir do exemplo deles, outros paraibanos vão despertar o interesse pelo esporte e sempre vamos apoiá-los dentro do que for possível ao Estado”, acrescentou.

O secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Hervázio Bezerra, destacou o empenho do Governo do Estado para assegurar a estrutura logística para os atletas paraibanos. “Nós realizamos um grande evento em João Pessoa e o apoio da torcida foi muito importante. Além disso, as vitórias dos nossos jovens vieram para coroar a ação e a decisão do governo. Isso demonstra o carinho, o respeito, o apoio logístico e o envolvimento com o esporte e a cidadania”, disse.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Efraim garante que o Democratas está de portas abertas para João Azevêdo e Bolsonaro

O deputado federal Efraim Filho, líder da bancada paraibana no Congresso, afirmou em entre…