O governador João Azevêdo Lins Filho (PSB), recebeu, na Granja Santana, em João Pessoa, os atletas paraibanos campeões e vice-campeãs de vôlei de praia no Campeonato Mundial Escolar, realizado em San Vito Lo Capo, na Ilha da Sicília, localizada ao sul da Itália, no início do mês de outubro. A dupla Thiego Bernaola e Pablo Barbosa conquistaram o primeiro lugar na categoria 17 e 18 anos. Já Lara Pacheco e Raíssa Lucena foram vice-campeãs na categoria 13 e 14 anos.

Na oportunidade, o gestor parabenizou os atletas pela conquista dos títulos e reiterou o compromisso do Governo da Paraíba de estimular a prática esportiva no Estado. “Nós fazemos um esforço muito grande para apoiar o esporte e o resultado é esse. Além de ser uma vitória individual de cada um, nós oferecemos toda uma estrutura para sediar o Campeonato Brasileiro e vamos continuar trabalhando para assegurar um compartilhamento melhor de recursos, beneficiando muita gente e levando o nome da Paraíba para vários lugares”, frisou.

O chefe do Executivo estadual ainda afirmou que os campeões paraibanos são referência para vários jovens. “Tenho certeza de que a partir do exemplo deles, outros paraibanos vão despertar o interesse pelo esporte e sempre vamos apoiá-los dentro do que for possível ao Estado”, acrescentou.

O secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Hervázio Bezerra, destacou o empenho do Governo do Estado para assegurar a estrutura logística para os atletas paraibanos. “Nós realizamos um grande evento em João Pessoa e o apoio da torcida foi muito importante. Além disso, as vitórias dos nossos jovens vieram para coroar a ação e a decisão do governo. Isso demonstra o carinho, o respeito, o apoio logístico e o envolvimento com o esporte e a cidadania”, disse.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Secretário de Saúde confirma primeiro caso de coronavírus no Cariri paraibano

A Secretaria de Estado da Saúde, através do secretário Geraldo Medeiros, confirmou na noit…