Os servidores da Prefeitura de João Pessoa vão ter que atualizar os dados pessoais a partir desta quinta-feira (7) até o dia 29 de novembro. A atualização do cadastro é parte do conteúdo de uma portaria assinada pela Secretaria de Administração (Sead) e publicada no Semanário Oficial do Município. O pagamento do salário do mês de dezembro fica condicionado à atualização dos dados.

Devem efetuar o procedimento os servidores da administração direta e a indireta, bem como ativos, inativos e pensionistas, comissionados e prestadores de serviços. De acordo com a Sead, a atualização é para atender as exigências do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) do Governo Federal.

A atualização cadastral é obrigatória para todos os servidores públicos do Poder Executivo Municipal, mesmo aqueles cedidos ou à disposição. A atualização cadastral é online e o servidor pode realizar acessando a página da prefeitura de João Pessoa, fornecendo senha e CPF. Os servidores que ainda não possuem a senha, devem procurar pessoalmente os setores de recursos humanos de cada secretaria para fazer a solicitação.

O servidor vai atualizar três grupos de informações: pessoais, formação e dependentes. No caso de cada um dos itens a serem atualizados, o servidor deve observar que existem campos obrigatórios para anexar a documentação comprobatório, exigida apenas no caso de alteração cadastral. No caso dos dependentes, a documentação é obrigatória para todos os servidores.

Em caso de dúvidas sobre o preenchimento correto do formulário, os servidores podem procurar o RH do setor, para serem orientados.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Felisardo Moura registra candidatura no TSE pelo Democratas para disputar Prefeitura da Prata

O Democratas (DEM) registrou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a candidatura do poeta …