A forte bancada do Avante na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) poderá ganhar mais dois reforços de peso nos próximos dias. O atual presidente do Poder Legislativo, deputado Adriano Galdino (PSB) e o deputado Felipe Leitão (DEM), participaram neste sábado (9), do Encontro Nacional da legenda, no auditório da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), em Salvador-BA.

Na oportunidade, os dois deputados foram apresentados ao presidente Nacional do Avante, Luis Tibé. Articuladores da legenda confirmaram que Adriano Galdino já foi tratado no evento como futuro filiado. O deputado Genival Matias, presidente do Avante na Paraíba teria confirmado, inclusive, que cederia o cargo, caso Galdino confirme o ingresso na legenda. Já Felipe Leitão, conforme noticiado nos últimos dias, foi lembrado como pré-candidato a prefeito, possivelmente de Cabedelo ou até de João Pessoa numa mudança de conjuntura.

Também participaram do Encontro Nacional do Avante, os deputados Tião Gomes, Júnior Araújo e Taciano Diniz, que completam a bancada do partido na ALPB. O vereador e presidente do Avante João Pessoa, Humberto Pontes e o vereador Chico do Sindicato, representaram o diretório municipal. A vice-prefeita do município de Juazeirinho, Anna Virginia, representou o diretório feminino.

CRESCIMENTO

Presidido desde setembro de 2009 por Genival Matias, o Partido mostrou seu fortalecimento ao longo dos anos e estratégia política para as eleições 2020, visando eleger cerca de 40 prefeitos na Paraíba. Com a junção de ingredientes como trabalho, seriedade e planejamento, o Avante paraibano se credencia como um dos mais ascendentes entre os partidos e prova seu potencial ano a ano.

“Com uma vida partidária dinâmica, interagindo com cada cidade que compõe nossos quadros, vamos garantir o fortalecimento do partido e candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todos os municípios paraibanos. Pretendemos lançar entre 70 a 80 candidatos a prefeito, devemos eleger um número acima de 40. Temos quatro deputados, cada um representa uma região diferente, e também teremos candidaturas novas que estão surgindo. Então acredito que o partido vem muito forte para 2020, vamos fazer a diferença”, ressaltou Genival.

De acordo com o presidente nacional do Avante, deputado federal Luis Tibé, o encontro teve o intuito de celebrar o crescimento do partido, bem como planejar e discutir metas, além de apresentar os três novos produtos do Avante nos segmentos de tecnologia, mulher e capacitação.

Entre os que marcaram presença no evento estiveram o vice-governador da Bahia, João Leão (PP); o senador e presidente estadual do PSD, Otto Alencar; o presidente do PSD de Salvador e vereador, Edvaldo Brito; o senador Angelo Coronel (PSD); o presidente do Podemos na Bahia e pré-candidato à prefeitura de Salvador, o deputado federal Bacelar, que já teve seu nome especulado para eventual formação de chapa com Isidório; deputado federal Zé Neto (PT), presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Nelson Leal (PP); e a deputada federal Joice Hasselmann (PSL).

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Política
Comentários estão fechados.

Veja Também

Bolsonaro manda demitir número 2 da Casa Civil que usou avião da FAB

O presidente Jair Bolsonaro decidiu demitir Vicente Santini do cargo de secretário-executi…