A forte bancada do Avante na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) poderá ganhar mais dois reforços de peso nos próximos dias. O atual presidente do Poder Legislativo, deputado Adriano Galdino (PSB) e o deputado Felipe Leitão (DEM), participaram neste sábado (9), do Encontro Nacional da legenda, no auditório da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), em Salvador-BA.

Na oportunidade, os dois deputados foram apresentados ao presidente Nacional do Avante, Luis Tibé. Articuladores da legenda confirmaram que Adriano Galdino já foi tratado no evento como futuro filiado. O deputado Genival Matias, presidente do Avante na Paraíba teria confirmado, inclusive, que cederia o cargo, caso Galdino confirme o ingresso na legenda. Já Felipe Leitão, conforme noticiado nos últimos dias, foi lembrado como pré-candidato a prefeito, possivelmente de Cabedelo ou até de João Pessoa numa mudança de conjuntura.

Também participaram do Encontro Nacional do Avante, os deputados Tião Gomes, Júnior Araújo e Taciano Diniz, que completam a bancada do partido na ALPB. O vereador e presidente do Avante João Pessoa, Humberto Pontes e o vereador Chico do Sindicato, representaram o diretório municipal. A vice-prefeita do município de Juazeirinho, Anna Virginia, representou o diretório feminino.

CRESCIMENTO

Presidido desde setembro de 2009 por Genival Matias, o Partido mostrou seu fortalecimento ao longo dos anos e estratégia política para as eleições 2020, visando eleger cerca de 40 prefeitos na Paraíba. Com a junção de ingredientes como trabalho, seriedade e planejamento, o Avante paraibano se credencia como um dos mais ascendentes entre os partidos e prova seu potencial ano a ano.

“Com uma vida partidária dinâmica, interagindo com cada cidade que compõe nossos quadros, vamos garantir o fortalecimento do partido e candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todos os municípios paraibanos. Pretendemos lançar entre 70 a 80 candidatos a prefeito, devemos eleger um número acima de 40. Temos quatro deputados, cada um representa uma região diferente, e também teremos candidaturas novas que estão surgindo. Então acredito que o partido vem muito forte para 2020, vamos fazer a diferença”, ressaltou Genival.

De acordo com o presidente nacional do Avante, deputado federal Luis Tibé, o encontro teve o intuito de celebrar o crescimento do partido, bem como planejar e discutir metas, além de apresentar os três novos produtos do Avante nos segmentos de tecnologia, mulher e capacitação.

Entre os que marcaram presença no evento estiveram o vice-governador da Bahia, João Leão (PP); o senador e presidente estadual do PSD, Otto Alencar; o presidente do PSD de Salvador e vereador, Edvaldo Brito; o senador Angelo Coronel (PSD); o presidente do Podemos na Bahia e pré-candidato à prefeitura de Salvador, o deputado federal Bacelar, que já teve seu nome especulado para eventual formação de chapa com Isidório; deputado federal Zé Neto (PT), presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Nelson Leal (PP); e a deputada federal Joice Hasselmann (PSL).

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Política
Comentários estão fechados.

Veja Também

Felisardo Moura registra candidatura no TSE pelo Democratas para disputar Prefeitura da Prata

O Democratas (DEM) registrou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a candidatura do poeta …