Debates sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA), educação para uma sociedade pacificadora e políticas públicas voltadas à valorização do turismo na Ponta do Seixas movimentarão a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), entre os dias 11 e 14 de novembro. Ainda serão homenageadas a gerente executiva de direitos sexuais e LGBT do Estado, a geógrafa Roberta Rocha Schultz, e a jornalista Larissa Pereira.

Abrindo os trabalhos da semana, na segunda-feira (11) acontece sessão solene para entrega do Título de Cidadã Pessoense à geógrafa e gerente executiva de direitos sexuais e LGBT do Estado, Roberta Rocha Schultz. A homenagem, proposta pelo vereador Tibério Limeira (PSB), está prevista para as 14h30, no Plenário Senador Humberto Lucena.

Discussão LOA 2020

Às 11h da terça-feira (12), a Lei Orçamentária Anual (LOA), referente ao exercício financeiro de 2020, vai ser debatida em audiência pública com parlamentares, secretários municipais e sociedade civil organizada, no Plenário Senador Humberto Lucena. A proposta é da Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Administração Pública (CFO) da Casa, presidida pelo vereador Damásio Franca (Progressistas).

A LOA compreende a estimativa de receitas e despesas para órgãos da Administração Direta e Indireta, empresas em que o Município detenha a maioria do capital social, com direito a voto, e a seguridade social, abrangendo todas as entidades e os órgãos a ela vinculadas. Na ocasião, as secretarias da Saúde e Educação e Cultura terão espaço para apresentar seus orçamentos de forma individualizada, enquanto as demais pastas do Município serão expostas pela Secretaria de Planejamento.

Outros Eventos

Ainda na terça-feira (12), às 15h, o vereador Bruno Farias (Cidadania) homenageia a jornalista Larissa Natália da Cunha Pereira dos Anjos com a mais alta honraria da Casa, a Medalha Cidade de João Pessoa. A sessão solene acontece no Plenário Senador Humberto Lucena. “O Poder Legislativo tem a honra de prestar uma justa homenagem a Larissa Pereira, que exerce um papel de fundamental importância na sociedade”, explicou o autor da propositura.

Na quarta-feira (13), às 15h, acontece uma sessão especial para debater o papel da educação no desenvolvimento de uma sociedade pacificadora. A discussão, proposta pela presidente da Frente Parlamentar de Educação, vereadora Eliza Virgínia (Progressistas), vai acontecer no Plenário Senador Humberto Lucena.

Encerrando os eventos da semana, na sexta-feira (14), às 14h30, o vereador Lucas de Brito comanda um debate sobre políticas públicas voltadas à valorização do turismo na Ponta do Seixas, local considerado o ponto extremo Oriental das Américas. A audiência pública vai acontecer no Plenário Senador Humberto Lucena.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Legislativo
Comentários estão fechados.

Veja Também

“Ouro Velho segue sem caso de Covid-19”, confirma Médico Dr Júnior

A cidade de Ouro Velho, nas últimas semanas têm sido destaque nos principais jornais da Pa…