Numa lista com nove nomes, o Capitão Antônio, da Polícia Militar da Paraíba, lidera com 26,4% da intenção de votos a disputa pela prefeitura de Bayeux para as eleições de 2020. É o que aponta pesquisa realizada pelo Instituto Opinião.

De acordo com a consulta, Capitão Antônio obteve 26,4% dos votos na pergunta estimulada, seguido de Edson Ki Preço com 13,3% e o prefeito Berg Lima, 9, 3%. Na sequência, a pesquisa traz os nomes de Luciene de Fofinho (6,7% ), Jeferson Kita (5,7% ), presidente da Câmara Municipal, Luiz Antônio (4%), Nadja Palitot (3% ), Inaldo Andrade (2,3% ) e Léo Miscena (2,3%).

Entre os entrevistados, 10, 7% disseram que não sabiam opinar e 16,3% votaram branco ou nulo. O Instituto Opinião ouviu 300 eleitores no dia 26 de outubro.

Ainda sem filiação partidária, Capitão Antônio atingiu 31,6% da preferência masculina e 29,8% entre os eleitores com mais de 60 anos. Ele apresentou bom desempenho ainda entre os jovens de 16 a 24 anos, obtendo nesta faixa etária cerca de 28% da intenção de votos. Em eleitores com renda de até dois salários mínimos, o policial militar apareceu com 27,9% da preferência do eleitorado.

Numa simulação sem o nome do prefeito Berg Lima, Capitão Antônio alcança 37% da intenção dos votos e numa outra simulação sem a presença do nome do vereador Jerfeson Kita, chega quase 40 pontos percentuais da intenção de votos.

De acordo com a pesquisa, a rejeição do prefeito Berg Lima atinge patamares supreendentes. 45% disseram não votar no prefeito de jeito algum. Primeiro lugar na intenção de votos, Capitão Antônio registra apenas 4,3% de rejeição.

Gestão de Berg Lima: 77% reprovam

Os piores números do prefeito Berg Lima estão na avaliação da administração municipal. Os números do Instituto Opinião apontam que 77% dos entrevistados desaprovam a gestão de Berg e apenas 16% aprovam. A gestão do atual prefeito chega a registrar 64% de RUIM e PÉSSIMO. Entre os que desaprovam, 21,3% consideram que Berg faz uma “má administração” e 21,3% que ele “não faz nada”. Entre os que reprovam a gestão, 14,7% apontam corrupção.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Política
Comentários estão fechados.

Veja Também

PSDB vai instaurar procedimento para expulsar prefeito da Paraíba flagrado com dinheiro na cueca

O PSDB nacional decidiu instaurar um procedimento ético-disciplinar contra o prefeito da c…