O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou um vídeo direcionado à Paraíba, e comemorou o bombeamento da água da Transposição para o estado, que estava suspenso desde agosto para intervenções estruturantes em uma barragem do Eixo Leste do projeto hídrico.

O rebombeamento da água é atribuído à passagem do presidente Jair Bolsonaro (PSL) ontem por Campina Grande, uma das cidades mais beneficiadas com ás águas do Rio São Francisco. Em Campina, Bolsonaro inaugurou o Complexo Residencial Aluízio Campos.

Entretanto, sem citar nomes, Lula disse que não se importa com quem mandou ligar os equipamentos. Para ele, o importante é que a água estará chegando ao Estado.

“Eu leio com muita tristeza que pararam as obras, deixaram de bombear a água para Campina Grande. As pessoas que procedem assim, não sabem o que é para nós nordestinos a água”, disse Lula acrescentando: “Se a água está chegando, eu voltei a sorrir. Eu não sei quem foi lá, mas, só o fato de ter mandado ligar a água eu acho que fizeram a obrigação e que o povo nordestino volte a sorrir e volte a ter esperança”, declarou Lula.

Ainda no vídeo, Lula contou o caso mais marcante na sua vida durante as suas campanhas políticas na Paraíba. De acordo com ele, em um comício na cidade de Sousa, no Sertão do paraibano, ele avistou uma mulher com uma criança do braço e pensou que ela estava pedindo esmola, mas na verdade, queria dinheiro para enterrar o filho que estava morto.

“Na Paraíba foi uma coisa que me marcou profundamente”, disse Lula que também falou de sua proximidade com o Estado e com o Nordeste.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Grupo Elfa celebra crescimento contínuo e inaugura nova sede da empresa em João Pessoa

O Grupo Elfa, referência no setor de distribuição de medicamentos no Brasil, inaugurou nes…