O escândalo de corrupção mais famoso dos últimos anos no cariri paraibano é, sem dúvidas, o caso que ficou conhecido por ‘Caso Caçamba’, que foi protagonizado pela atual gestão do município de Prata. O atual prefeito de Prata, Júnior de Nôta , utilizou-se de uma caçamba da prefeitura para fazer alguns serviços em uma obra de sua construtora no município de Juazerinho.

Como tudo começou?

Tudo começou exatamente no dia 13/11/2018, após o líder político da oposição, Felisardo Moura, e o vereador Bobô, que integra a bancada de oposição na Câmara, receberem a denúncia, que a caçamba do município estava prestando ‘Serviço’ em uma obra em outro município, que estava sendo tocada pela construtora que pertence ao prefeito.

 

ENTENDA O CASO

Em Novembro de 2018, lideranças da oposição denunciaram que o prefeito da Prata, Júnior de Nôta, estaria usando de forma irregular, um caminhão caçamba do município, em obra do Governo da Paraíba, no município de Juazeirinho, através da empresa Santa Júlia Encorporadora e Construtora.

A caçamba de Placa (QFA-0277), que pertencente a prefeitura municipal de Prata, adquirida através de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC),  teve os adesivos cobertos para descaracterizar o veículo e ser utilizado normalmente pela empresa Santa Júlia Encorporadora e Construtora.

 

Veja o vídeo:

CPI da Caçamba está engavetada na Câmara de Prata

Os vereadores da oposição, estão alardeando aos quatros cantos da cidade que irá fazer o aniversário da CPI que está parada na mesa da presidência da câmara há um ano.

A CPI teve origem, após uma denúncia da oposição, em que uma caçamba da prefeitura de Prata, estava sendo utilizada pelo o prefeito, Júnior de Nôta, em uma obra de sua construtora no município de Juazerinho.

 

 Processo Contra Prefeito da Prata tem nova movimentação na justiça

O processo número 0000341-71.2019.815.0000, que investiga possíveis irregularidades no uso de veículos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) pelo Prefeito do município da Prata, Antônio da Costa Nóbrega Júnior, conhecido popularmente como Júnior de Nôta, teve uma nova movimentação no Tribunal de Justiça da Paraíba.

A movimentação no processo que pode cassar o mandato e suspender os direitos político do Prefeito da Prata, aconteceu na última sexta-feira (10), conforme exposto na página de acompanhamento processual do Tribunal de Justiça da Paraíba.

 

O que dizem os citados

Política Parahyba tentou entrar em contato com a Prefeitura da Prata e com a Santa Júlia Encorporadora e Construtora, mas as ligações não foram atendidas. 

 

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Justiça intima grupo de Genivaldo Tembório à retirar pesquisa fake das redes sociais

Na tarde da última quinta-feira (22), a Coligação Mudar Para Crescer que tem como candidat…