Há em muitas cidades da Paraíba uma reclamação constante dos moradores de terem dificuldade no acesso aos prefeitos. Em Patos, no Sertão do Estado, o prefeito interino Ivanes Lacerda (MDB) parece querer inverter essa lógica. Ele criou uma espécie de ‘Disque-prefeito’ e resolveu disponibilizar o seu número de celular, através de adesivos, em praticamente todas as repartições públicas municipais.

De acordo com ele, o objetivo é aproximar a população da gestão e abrir um canal de diálogo direto para receber as demandas dos moradores. Os adesivos já foram afixados no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em postos de saúde e Unidades de Pronto Atendimento (UPA’a) – locais de grande circulação de pessoas.

A iniciativa de Ivanes tem chamado a atenção dos patoenses. A prefeitura do município vive há meses um caos financeiro, com um rombo estimado em R$ 80 milhões. Desde que assumiu a prefeitura, Ivanes tem adotado medidas para conter os gastos e, agora, para aproximar as pessoas da Administração Pública. O exemplo merece ser seguido por outros gestores paraibanos.

 

Fonte: Jornal da Paraíba

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Prefeita de Ouro Velho parte na frente e autoriza Transição

A Prefeita de Ouro Velho, Natalia de Dr. Junior, autorizou por meio de Decreto Municipal s…