A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) concedeu à jornalista Larissa Natália da Cunha Pereira dos Anjos a Medalha Cidade de João Pessoa, honraria de maior prestígio do Legislativo. A sessão solene e outorga da comenda foram propostas pelo vereador Bruno Farias (Cidadania), que secretariou os trabalhos, acompanhado do vereador Carlão (DC) e do presidente da Casa, João Corujinha (DC), responsável por comandar a cerimônia.

“Não existe amor sem verdade”, lembrou Bruno Farias, a frase do Papa João XXIII, fazendo alusão ao compromisso da homenageada com o jornalismo, além de dar destaque aos anos de estudos de Larissa Pereira no colégio que levou o nome do pontífice. O parlamentar ainda citou o episódio em que, aos 5 anos, a jornalista, em frente à televisão de casa, falou para a sua mãe que quando crescesse sentaria na cadeira ocupada por Cid Moreira, à época, apresentador do Jornal Nacional.

“Aquela garotinha falou de forma tão verdadeira e pura, que não exitou até a realização daquele sonho de criança, como aconteceu nesta sexta-feira (8) e sábado (9), no telejornal de maior audiência e credibilidade do país. A conquista dos sonhos nunca é fácil, exigindo esforço, disciplina, obstinação e fé. Foi na simplicidade de saber esperar, cultivando a paciência, que Larissa Pereira construiu, com leveza e simplicidade, sua trajetória profissional e de vida”, observou Bruno Farias, recordando a relação da homenageada com o bairro do Cristo e a Paróquia Mãe Redentor.

O vereador evidenciou que a Paraíba e o Brasil reconheceram e aplaudiram, juntos, o talento de Larissa Pereira no JN. “Larissa não perdeu, em nenhum momento, sua paraibanidade. Deu um ‘orgulho danado’ ver seu sotaque sem chiados, com a pronúncia característica do nosso ‘T’ e ‘D’. Ela ‘matou a pau’, foi ‘arretada’ e ‘porreta’. Que de besta, ninguém se meta, em não aturar o seu ‘oxente’, pois além de ser competente, foi genuína, com a beleza de menina e fibra de grande mulher. Com sua vocação e fé, um orgulho que nos povoa; um orgulho que espalha, que nos faz lhe dar a medalha da cidade de João Pessoa”, improvisou Bruno Farias, alguns versos.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Legislativo
Comentários estão fechados.

Veja Também

Prefeita de Ouro Velho autoriza pagamento dos salários do mês de Dezembro

A Prefeitura Municipal de Ouro Velho, irá efetuar nesta quinta-feira (12), o pagamento do …