O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), encontra-se em Salvador-BA, para participar de reunião da executiva nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), nesta quinta-feira (14). Coincidência ou não, a viagem à capital baiana marca o início extraoficial de uma caravana da oposição pelo País, com o objetivo de fazer frente ao governo Jair Bolsonaro (PSL), após a soltura do líder político petista, com meta para a disputa presidencial de 2022.

De acordo com a executiva do PT, a Bahia foi escolhida para sediar a reunião devido a sua importância social e política dentro da região Nordeste. O Estado é governado por Rui Costa, do PT, que realiza uma gestão operosa, numa conjuntura de resistência ao governo de extrema-direita e de construção de novas propostas de políticas públicas.

“Os governos estaduais do PT, em conjunto com governos de outros partidos no Consórcio do Nordeste, têm sido uma referência importante para o Brasil neste momento”, afirma a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann.

A presidente nacional do PT ressalta ainda que a reunião marcará a solidariedade do PT ao povo nordestino, diante do descaso do governo federal com o grave desastre ecológico que atingiu o litoral da região.

A reunião da executiva marcará também o reencontro da direção partidária com o ex-presidente Lula, após a prisão que durou 580 dias. Lula participará da primeira parte da reunião em Salvador. Às 12h30, a presidenta Gleisi Hoffmann fará entrevista coletiva no local.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Política
Comentários estão fechados.

Veja Também

PSDB vai instaurar procedimento para expulsar prefeito da Paraíba flagrado com dinheiro na cueca

O PSDB nacional decidiu instaurar um procedimento ético-disciplinar contra o prefeito da c…