O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), encontra-se em Salvador-BA, para participar de reunião da executiva nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), nesta quinta-feira (14). Coincidência ou não, a viagem à capital baiana marca o início extraoficial de uma caravana da oposição pelo País, com o objetivo de fazer frente ao governo Jair Bolsonaro (PSL), após a soltura do líder político petista, com meta para a disputa presidencial de 2022.

De acordo com a executiva do PT, a Bahia foi escolhida para sediar a reunião devido a sua importância social e política dentro da região Nordeste. O Estado é governado por Rui Costa, do PT, que realiza uma gestão operosa, numa conjuntura de resistência ao governo de extrema-direita e de construção de novas propostas de políticas públicas.

“Os governos estaduais do PT, em conjunto com governos de outros partidos no Consórcio do Nordeste, têm sido uma referência importante para o Brasil neste momento”, afirma a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann.

A presidente nacional do PT ressalta ainda que a reunião marcará a solidariedade do PT ao povo nordestino, diante do descaso do governo federal com o grave desastre ecológico que atingiu o litoral da região.

A reunião da executiva marcará também o reencontro da direção partidária com o ex-presidente Lula, após a prisão que durou 580 dias. Lula participará da primeira parte da reunião em Salvador. Às 12h30, a presidenta Gleisi Hoffmann fará entrevista coletiva no local.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Política
Comentários estão fechados.

Veja Também

Aleksandro Pessoa é convocado para assumir vaga na Câmara de Conde

O presidente do PSB de Conde Aleksandro Pessoa será convocado, na manhã desta terça-feira …