A nova direção e presidência do Partido dos Trabalhadores (PT) de João Pessoa foram empossados nesta quinta-feira (14), em cerimônia que aconteceu na sede do PT da Paraíba (PT/PB) e contou com a participação de lideranças e dirigentes partidários, parlamentares e militância.

A eleição foi realizada no último dia 8 de setembro. A nova gestão foi eleita para o período 2020-2023 à frente do diretório municipal na capital.

Para Giucélia, o PT precisa assumir o debate sobre a cidade, discutindo com a população as políticas públicas adotadas em João Pessoa. De acordo com ela, “a atual direção tem pela frente vários desafios, o principal é reconectar o partido com sua base social e militância, além de dar pleno funcionamento às instâncias partidárias, tornando o PT municipal um partido dirigente e militante”.

“Em 2020 João Pessoa será o centro das atenções políticas, para tanto precisamos fortalecer cada vez mais a interlocução com os partidos do campo democrático e popular”, destacou. “Também é fundamental dialogar com o povo e criar fóruns de debates sobre o direito à cidade; João Pessoa precisa retomar os instrumentos de participação popular, voltar a respirar democracia através de mecanismos de participação popular reais, onde o cidadão e a cidadã se sintam protagonistas e nosso papel será esse, fortalecer o povo em torno da política”, defendeu.

Para a presidente, a conjuntura nacional impõe ao PT uma postura ofensiva em torno de uma política combativa às forças conservadoras, defendendo os direitos das minorias e políticas voltadas para a inclusão.

“Podemos derrotar a direita, podemos voltar a governar o país; O campo democrático e popular pode voltar a governar a cidade de João Pessoa para isso só tem um caminho lutar, lutar e lutar! Lula livre é a constatação da nossa capacidade de resistência e luta”, disse.

A presidenta

Giucélia Figueiredo ocupava o cargo de vice-presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, no mandato que se encerra neste ano. Foi uma das fundadoras do Diretório Estadual do PT, onde chegou a ser presidenta interina em 2016, na gestão do professor Charliton Machado.

Engenheira Agrônoma pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Giucélia foi presidenta do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia na Paraíba (CREA/PB) e atualmente é Diretora do Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Sistema Confea/Crea”. Ela ainda ocupou os cargos de Secretária de Políticas Públicas para Mulheres de João Pessoa e de Desenvolvimento Humano do Estado da Paraíba.

Executiva Municipal

A executiva municipal do PT de João Pessoa está composta com 18 membros;

Giucélia Figueiredo – Presidenta
Marcos Henriques – Líder da Bancada
Eder Dantas – 1º Vice-presidente
Fernando Cunha – 2º Vice-presidente
Caio Aroxelas – 3º Vice-presidente
Rodrigo Freire – Secretário Geral (aguarda confirmação)
José Ivonaldo – Secretaria de Finanças
José Moreira – Secretaria de Organização
Priscila Alencar – Secretaria de Formação
Zezé Bechade – Secretaria de Comunicação
Sandro Gomes – Assuntos Institucionais
Aynê Chaves – Mobilização
Geisa Dias – Movimentos Populares
Almeria Vitória Carniato – Políticas Públicas
Josenilton Feitosa – Coordenação de Zonais
Viviane Machado – Vogal
Elisa Peixoto – Vogal
Wanessa dos Santos – Vogal

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Política
Comentários estão fechados.

Veja Também

Justiça intima grupo de Genivaldo Tembório à retirar pesquisa fake das redes sociais

Na tarde da última quinta-feira (22), a Coligação Mudar Para Crescer que tem como candidat…