Manifestantes de ‘direita’ organizam, neste domingo (17), protestos em todo o Brasil para pedir o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. Os maiores atos devem acontecer em São Paulo e  no Rio de Janeiro. Na Paraíba, o movimento vai acontecer em Campina Grande.

O protesto está marcado para às 15 horas e a concentração deve ser na Praça das Bandeiras. De acordo com Thiago Melo, coordenador do grupo ‘Direita Campina’ e do Movimento ‘Brasil Conservador’ na Paraíba, o ato será pacífico e terá como objetivo consientizar a população. “Vamos nos reunir, conversar com as pessoas e fazer alguns discursos. Vamos dar nossa opinião e consciencializar a população”, disse.

Não foram convocados atos para a Capital, João Pessoa.

Pela manhã, a hashtag #BrasilContraGilmarMendes dominou os trending topics do Twitter e foi o assunto mais comentado na rede em todo o mundo. Os protestos também ganharam o apoio de movimentos como o Nas Ruas e o Vem Pra Rua. Os manifestantes criticam a postura de Gilmar Mendes e o acusam de ter transgredido a conduta de um ministro do STF.

 

Da redação com Polêmica Paraíba

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

VEJA OS BENS DECLARADOS: Candidato a prefeito da Prata, Genivaldo Tembório é um dos mais ricos da região do cariri

O candidato a prefeito da prefeito da Prata, Genivaldo Tembório, declarou de bens a justiç…