A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) participa, a partir desta quarta-feira (19), da 23ª Conferência Nacional da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, que ocorre na cidade de Salvador até a próxima sexta-feira (22). Na oportunidade, a ALPB disputará o prêmio “Assembleia Cidadã”, na categoria “Atendimento ao Cidadão”, através das ações da sua Creche e Pré-escola, que atende filhos, netos de servidores e disponibiliza vagas para a sociedade em geral.

O presidente Adriano Galdino, assim como vários deputados estaduais e servidores da Casa de Epitácio Pessoa, irão participar das diversas atividades promovidas pela conferência. Para o chefe do Legislativo Estadual Paraibano, o encontro da Unale serve para que todos os deputados possam trocar experiências exitosas dentro do parlamento.

“É através deste intercâmbio que podemos aprender cada vez mais sobre o que os deputados estão discutindo, sempre buscando soluções para levar cada vez mais dignidade para o nosso povo”, resumiu.

Nesta quarta-feira, acontecerão os eventos simultâneos de entidades ligadas ao legislativo estadual e às 20h tem início a cerimônia oficial de abertura. Já na quinta-feira (21), a Conferência contará com a palestra do jornalista e apresentador Marcelo Tas, que trabalhará em cima do tema: “O impacto da transformação digital nos relacionamentos”. Já o secretário de Fazenda de Pernambuco, Décio Padilha, palestrará sobre “A humanização da reforma tributária”.

No mesmo dia, diversos cases de humanização serão trabalhados com a diretora-geral do Senado, Ilana Trombka; a juíza-auxiliar da Presidência do TJ/AC, Andrea Brito e o procurador-chefe da União, Marcus Vinícius Castro. Ainda terá a entrega dos protocolos de ideias dos Seminários Regionais à ministra Damares Alves.

Para encerrar o dia, o secretário de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummerts, falará sobre o desenvolvimento de políticas públicas com foco no cidadão. Enquanto o procurador de Sergipe, Evânio Moura Santos, abordará as imunidades e garantias parlamentares.

Na sexta-feira (22), a embaixadora do Ministério das Relações Exteriores, Luiza Lopes, irá trabalhar o tema: “Diáspora, atendimento humanizado às comunidades brasileiras vivendo no exterior”. E o estrategista político da Espanha, Antônio Sola palestrará sobre a extinção da política tradicional.

Os cases de humanização de sexta-feira serão trabalhados pelo presidente executivo da Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC), Elias Sfeir e o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Legislativo
Comentários estão fechados.

Veja Também

Nome de Rosalba Mota começa a ser cogitado para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições de 2022

O nome da prefeita de São José do Bonfim Rosalba Mota, começa a ser cogitado nos bastidore…