A prefeita Natália Lira, conhecida carinhosamente por Natália de Dr Júnior, teve as contas referentes ao exercício de 2018 da Prefeitura Municipal de Ouro Velho aprovadas pelo plenário do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A sessão aconteceu nesta quarta-feira (20) e as informações apresentadas pela gestão atestam o compromisso com a legalidade, o controle e a transparência pública, conforme reforçou a prefeita Natália.

De acordo com a prefeita, o TCE reconheceu a aplicação dos índices constitucionais e legais de aplicações na Saúde (15,74%), aplicações em ações de manutenção e desenvolvimento do ensino – MDE (25,58%), além do uso dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) (72,70%) na remuneração do magistério, assim como o respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal, com o índice de pagamento com pessoal bem abaixo do que a legislação permite.

Em conversa com a reportagem do Política Parahyba, a prefeita Natália de Dr Júnior, destacou que as foram enviadas de maneira tempestiva e de acordo com as resoluções da corte.

“O TCE atestou que as contas foram enviadas de maneira tempestiva e de acordo com as resoluções da corte. Queremos lembrar também que as contas dos anos 2013, 2014, 2015, 2017 e agora do ano de 2018 foram aprovadas com sucesso”, frisou a prefeita.

 

O líder político Dr Júnior comemorou a aprovação das contas nas redes sociais: 

 

 

 

 

Redação do Política Parahyba

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Judiciário
Comentários estão fechados.

Veja Também

Prefeita de Ouro Velho parte na frente e autoriza Transição

A Prefeita de Ouro Velho, Natalia de Dr. Junior, autorizou por meio de Decreto Municipal s…